5 espécies de plantas para casa

5 espécies de plantas para casa

Você sabia que ter plantas para casa, além de ser ótimo na decoração, é benéfico para o bem-estar? Pois é! Segundo especialistas, cultivar plantinhas pode ajudar na ansiedade, na melhora do sono e até mesmo na prevenção dos sintomas da depressão.

Isso porque tirar esses minutos para cuidar das plantas pode ajudar — e muito — você a desacelerar e se concentrar em uma atividade que requer bastante cuidado e paciência. Sem contar que acompanhar a evolução e o crescimento das mudas também é incrível!

Não tem como não falar da decoração, não é mesmo? As plantas para casa podem trazer vida para o ambiente e com certeza vão fazer toda a diferença em vários espaços, desde a sala e o quarto até o banheiro e a cozinha.

Quais são as melhores espécies para ter em casa?

plantas para casa

Para quem quer cultivar em casa, é importante lembrar que existem vários cuidados necessários com as plantinhas, principalmente por conta da iluminação, essencial para elas conseguirem crescer com saúde.

Existem também algumas espécies de plantas para cultivar em casa que se adaptam bem a esse ambiente fechado, sendo as melhores opções para quem não tem espaços abertos e ao ar livre. Confira algumas delas!

Jiboia

A jiboia é uma planta superversátil, que se adapta de acordo com o ambiente. Ela é resistente e se acomoda em espaços pequenos, ficando com folhas menores quando plantada em vasos. Em lugares internos, normalmente ela é uma planta pendente ou trepadeira.

A jiboia é uma excelente aposta para quem procura pelos tipos de plantas para sala de estar. A espécie combina muito com o ambiente e com certeza vai deixar o espaço ainda mais charmoso!

Pleomele

A pleomele gosta de luz indireta, então é a planta perfeita para salas iluminadas ou varandas envidraçadas. Com folhas que variam entre tons claros de verde, ela pode medir até 1 m em espaços internos.

Samambaia

A samambaia é um clássico entre os tipos de plantas para ter em casa. Além de se dar bem em ambientes internos, a espécie faz a troca de umidade nos espaços, então melhora a qualidade do ar de casa. Demais, não é? A samambaia fica ótima como pendente e gosta de ventilação amena.

Antúrio

Com flores em tons vivos, o antúrio é a opção perfeita para quem quer trazer cores para dentro de casa. Essa planta prefere espaços de sombra e gosta de ficar longe da luz direta do sol, além de também ajudar a melhorar a qualidade do ar dentro de casa.

Suculentas e cactos

Quer apostar em plantas para casas pequenas que não ocupem muito espaço? Aposte em suculentas e cactos! Elas aparecem em diferentes tamanhos e gostam de áreas mais ensolaradas, como varandas. As espécies precisam de pouca rega e gostam de luminosidade.

Como cuidar das plantas para casa?

Um dos maiores segredos sobre as plantas para cultivar em casas é ter uma rotina de cuidados adequada para cada espécie, afinal, todas têm particularidades e necessidades. Existem, porém, alguns truques que podem ajudar no cultivo de várias delas!

Um deles é preencher a metade inferior dos vasos com pequenos blocos de isopor para drenar a água e não afogar ou secar as raízes. Com esse truque, ela vai escorrer melhor e o arranjo fica mais leve, já que a terra faz com que a peça fique mais pesada.

Os fertilizantes naturais também são ótimos nas plantas para casa. Dá para fazer até com cascas de ovos! Com isso, além de reutilizar o lixo, você nutre as plantas com cálcio e potássio. Caso você prefira, dá para investir em fertilizantes prontos.

Um dos pontos mais importantes no cuidado com as mudas é fornecer a quantidade correta de luz e água para a plantinha, o que pode variar de acordo com a espécie. Um truque legal para saber se é necessário regá-la é colocar o dedo na terra e ver se ela está úmida. No caso de estar seca, precisa de mais água.

Fique em casa com a Corello

Você está passando bastante tempo em casa? Então que tal apostar em calçados que vão acompanhá-la? Na Corello, você vai encontrar diferentes opções de rasteirinhas e papetes perfeitas para um visual estiloso e muito confortável.

E, claro, tem opções para diferentes ocasiões! São inúmeros sapatos, bolsas e acessórios para vários gostos e estilos, todos eles contando sempre com muita qualidade e, claro, informação de moda para você estar sempre por dentro das novidades.

Ficou interessada? Então corre para o site da Corello ou para uma das nossas lojas físicas!

Produtos relacionados

Rasteirinha Papete Tranças – Alternativo Marrom

Rasteirinha Papete Tranças – Alternativo Marrom

Ver na loja
Rasteirinha Papete Nó – Couro Prata Velho

Rasteirinha Papete Nó – Couro Prata Velho

Ver na loja
Mule Laço Pesponto – Couro Verde

Mule Laço Pesponto – Couro Verde

Ver na loja
Mule Bridão – Couro P&b

Mule Bridão – Couro P&b

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *