Como combinar sapatilhas coloridas em looks estilosos

Como combinar sapatilhas coloridas em looks estilosos

Com um toque romântico e estilo atemporal, a sapatilha é um sapato que faz parte do guarda-roupa de diferentes mulheres. Além de prático e confortável, o calçado ainda é versátil e pode ser usado em diferentes combinações. Uma delas é trazendo um ponto de cor no visual, o que, sem dúvidas, traz muita personalidade ao look. Não sabe como combinar sapatilhas coloridas? A gente te explica!

Elaborar produções com esse tipo de sapato não é difícil, já que a sapatilha vai bem com muitas peças. Nessas situações, o maior foco deve ser criar a sintonia entre as cores, além de encontrar tons que se relacionem e façam sentido no todo. Assim, para que o visual fique harmonioso, saber brincar com as cores é fundamental – mas não é nada difícil de se pôr em prática!

Como elaborar looks com sapatilhas coloridas?

como combinar sapatilhas coloridas

O primeiro passo na hora de aprender como combinar sapatilhas é escolher o seu modelo de calçado. Você já tem um par na sua casa? Vai procurar uma nova opção? Caso já tenha, pense nas peças de roupa do seu armário que vão harmonizar com o sapato.

Caso não, pense em sapatilhas coloridas que façam sentido com o que você já tem no guarda-roupa. Isso vai facilitar na hora de elaborar suas produções e fazer com que esse mesmo par possa ser usado com diferentes peças. Versatilidade é tudo na vida, não é mesmo?

Look monocromático

Apostar no monocromático na hora de usar um acessório colorido é aquele tipo de combinação segura e que não tem como dar errado. Ela pode acontecer de duas formas: monocromática da cabeça aos pés ou com algum elemento colorido – que pode ser o sapato.

Dá para usar e abusar das tonalidades vivas, coloridas e diferentes, mas também tem como se manter nas tonalidades mais sóbrias, variando entre o preto e branco ou o cinza e bege, por exemplo.

Para quem não sabe como combinar sapatilha dourada, essa pode ser uma ótima estratégia! O tom metalizado adiciona um charme incrível na produção, sendo perfeito para um look festa, por exemplo.

Color block

O color block é mais uma super aposta na hora de montar essas combinações. Look cheio de personalidade? A mistura entre cores diferentes e inusitadas pode trazer exatamente isso ao seu visual.

Para não ter erro, o segredo é investir em cores que casem entre si, mesmo que elas pareçam ser opostas, como laranja e roxo, por exemplo. O círculo cromático é super importante aqui! Com ele, você pode saber qual sapatilha feminina colorida vai ficar melhor com as outras peças da sua produção.

Cores análogas

Prefere apostar em combinações um pouco mais sóbrias? Dá também! O color block costuma trazer os tons que parecem ser extremamente opostos, mas essa não é a única estratégia na hora de brincar com as cores. Você pode fazer misturas um pouco mais dentro da sua zona de conforto usando tons análogos.

No color block, são usados os tons opostos no círculo cromático, enquanto aqui são usadas as cores que estão lado a lado, como vermelho, laranja e amarelo, por exemplo. O resultado dessas misturas é continuidade e harmonia entre os matizes, o que fica incrível – mas claro, sempre com cuidado para não ficar com muita informação.

O monocromático com diferenças nos tons de uma mesma cor também é uma forma de entrar nessa trend de um jeito super descomplicado. Assim, você não precisa ficar pensando muito em qual tonalidade vai combinar com qual!

Com estampas

As estampas também são ótimas com as sapatilhas de diferentes tonalidades, viu? Aqui, para que o visual não fique exagerado, é interessante apostar nas tonalidades que casam com aquela estampa. O animal print de oncinha muitas vezes traz bege e marrom, por exemplo, e aí você pode fazer combinações nessas mesmas tonalidades!

Uma estampa floral, por sua vez, cai bem com tonalidades suaves, como rosa. Claro, essa é uma ideia geral! O que importa é prestar atenção nesses detalhes, que facilitam bastante na hora de criar uma ideia de unidade harmoniosa. E isso serve de modo geral, viu? Para todo o tipo de produção!

Sapatilha colorida? Na Corello tem!

Já está pensando em como combinar sapatilhas coloridas? Escolher o seu modelo ideal é super importante para elaborar produções estilosas que façam jus a esse calçado, não é mesmo?

Na Corello, você encontrará diferentes tipos de sapatilha feminina e de vários outros calçados, além de bolsas e acessórios. Todos esses produtos contam, é claro, com muito estilo, qualidade e informação de moda.

Se interessou? Então corre para o site da Corello ou para uma das nossas lojas físicas!

Produtos relacionados

Sapatilha Ballerine – Couro Vermelho

Sapatilha Ballerine – Couro Vermelho

Ver na loja
Sapatilha Tachas – Camurça Azul

Sapatilha Tachas – Camurça Azul

Ver na loja
Sapatilha Tachas – Camurça Verde

Sapatilha Tachas – Camurça Verde

Ver na loja
Sapatilha Slipper – Couro Nobuck Roxo

Sapatilha Slipper – Couro Nobuck Roxo

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *