Como descobrir meu estilo de roupa: dicas fáceis

Como descobrir meu estilo de roupa: dicas fáceis

Entender o próprio gosto no quesito visual pode facilitar muito na hora de encontrar as peças certas. E, claro, também ajuda a construir uma autoestima e uma autoimagem que reflitam realmente o que você quer transmitir. No entanto, na hora H, muitas mulheres se perguntam “como descobrir meu estilo de roupa?”. Caso esse seja o seu caso, venha conferir algumas dicas!

Quais são os estilos universais?

Os estilos universais foram conceitos criados entre as décadas de 1980 e 1990 pelas consultoras de imagem e estilo Alyce Parsons e Mimi Dorsey, que mapearam comportamentos repetidos entre as pessoas e entenderam que existem tendências predominantes. Então, caso você esteja se perguntando “como descobrir meu estilo de roupa?”, esses conceitos vão ajudar bastante.

Afinal, assim, a pauta “meu estilo” acabou ficando mais simplificada, ainda que às vezes as pessoas se identifiquem com mais de um desses perfis. A ideia não é limitar as escolhas, mas sim fazer com que a autoanálise fique mais fácil e até mesmo mais divertida.

Ao se perguntar “qual é o meu estilo de roupa”, nós podemos ajudar com base nos sete estilos universais!

Estilo esportivo

O estilo esportivo, também conhecido como básico ou casual, é guiado pelo conforto. Aqui, peças leves e soltinhas aparecem bastante, assim como roupas práticas e versáteis. T-shirts e calças jeans ou de tecidos maleáveis aparecem muito nessa estética!

Estilo romântico

O estilo de roupa romântico tem características bem marcantes e normalmente é fácil de identificar um visual dentro dessa estética. Rendas, estampas florais, mangas bufantes, saias rodadas e cores claras são alguns dos principais elementos vistos.

Estilo tradicional ou clássico

Com pegada mais minimalista, o visual clássico foca em peças de qualidade e acessórios mais discretos. Cores sóbrias, tecidos estruturados e cortes retos são algumas das principais características do estilo, normalmente composto por roupas como blazers, camisas e alfaiataria.

Estilo elegante ou refinado

Também conhecido como contemporâneo, esse estilo une peças sóbrias com as mais novas trends do mundo da moda. A ideia é trazer uma estética elegante e clássica, mas que seja fashionista e atual. Aqui, a qualidade dos tecidos e do acabamento é essencial.

Estilo sexy

Agora, se você é fã das peças justas que valorizam o corpo, o estilo sexy pode ser perfeito. Decotes, fendas e transparências são alguns dos pontos fortes da estética sensual!

Estilo dramático urbano

Não tem medo de ousar na produção? Então as melhores dicas de estilo de roupa com certeza estão no visual dramático urbano. Colorblock, produções monocromáticas e estampas geométricas são algumas das trends queridinhas nesse momento, mas a ideia é sempre seguir as novidades do mundo da moda.

Estilo criativo

Acabou se identificando com todos os estilos? Tudo bem, também tem espaço para você! O estilo criativo é aquele que traz uma mistura inusitada de todos os elementos, de um jeito que funcione. Cores, estampas e combinações que fogem do tradicional são alguns dos queridinhos aqui.

Como descobrir meu estilo de roupa?

como descobrir meu estilo de roupa

Agora que você já conhece os estilos universais, fica mais fácil descobrir como achar seu estilo de roupa, não é mesmo? Basta entender as características de cada um deles, visualizar as peças mais comuns nessas estéticas e entender com quais você se identifica mais.

Como falamos, é supercomum curtir mais de um deles, então se você está nessa jornada se perguntando “como descobrir meu estilo”, não se preocupe caso queira adicionar mais de um nas produções. Esses padrões servem como um guia e não devem limitar, mas sim ajudar na hora de fazer escolhas conscientes no quesito roupas e acessórios.

Estilo e acessórios

Já que falamos dos acessórios, é importante lembrar que os visuais universais também são necessários. Perguntar a si mesma “como descobrir meu estilo de roupa?” vai ajudar a encontrar outras peças, como sapatos e bolsas.

Depois dessa jornada de autoconhecimento, que tal dar uma olhada na Corello para encontrar os acessórios que vão se encaixar perfeitamente dentro do seu estilo? São inúmeras opções para todos os gostos, sempre contando com muita qualidade e, claro, informação de moda.

Seja você clássica, esportiva, romântica ou o que for, com certeza vai encontrar as peças perfeitas no nosso site ou em uma de nossas lojas físicas.

Produtos relacionados

Mule Pillow – Couro Marrom

Mule Pillow – Couro Marrom

Ver na loja
Rasteirinha Basic – Alternativo Metalizado Prata Velho

Rasteirinha Basic – Alternativo Metalizado Prata Velho

Ver na loja
Sapatilha Slipper – Couro Verde

Sapatilha Slipper – Couro Verde

Ver na loja
Tênis Feminino – Alternativo Branco

Tênis Feminino – Alternativo Branco

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *