Como limpar sapato de camurça com três truques caseiros

Como limpar sapato de camurça com três truques caseiros

Da mesma família do couro, a camurça tem textura maleável e aconchegante, com pelinhos de aspecto rústico. A técnica é perfeita para a confecção de peças quentinhas e cheias de estilo, vista em sapatos, bolsas e outros acessórios. No entanto, na hora da higienização, muitas pessoas se perguntam: como limpar sapato de camurça?

Por ser um material delicado, existem alguns cuidados na hora de fazer a limpeza, mas não é tão difícil quanto parece! O macete principal é ter cuidado com os produtos, mas, com alguns truques, já dá para aprender como limpar um sapato de camurça.

Como limpar

Existem diferentes truques caseiros que podem ser usados por quem quer aprender como limpar sapato de camurça. A maioria deles é daquele tipo que pode ser feita com produtos que muitas vezes já temos em casa. Demais, não é mesmo?

Também existem itens específicos para essa higienização, que muitas vezes podem ser usados em outros materiais, como no nobuck. Caso o calçado esteja desbotado, aposte em uma solução renovadora, que pode minimizar as manchas.

Essas técnicas valem bastante a pena e podem ser utilizadas até mesmo caso você não esteja procurando por uma solução caseira. Para quem prefere apostar nos truques com o que já tem em casa, confira como se limpa sapato de camurça!

Esponja de aço

Sim, a esponja de aço pode ser usada para limpar sapato de camurça, o que é supersimples! Basta esfregá-la suavemente sobre o calçado.

Como a camurça é um material sensível, essa limpeza deve ser feita de forma cuidadosa. Dê preferência à esponja de aço fina e limpe sempre no mesmo sentido, até que toda a sujeira saia.

Bicarbonato de sódio

Não sabe como limpar sapato de camurça manchado? Aposte no bicarbonato de sódio. Você pode polvilhá-lo na área manchada e deixar agir por cerca de 30min. Depois, remova-o cuidadosamente! Para um melhor resultado, você pode fazer a remoção com uma escovinha própria para camurça.

Vinagre

Esse aliado de vários truques de cuidados com a casa também pode ser utilizado por quem quer aprender como limpar o sapato de camurça. Use um pano limpo umedecido no vinagre e pressione suavemente na superfície suja do calçado. Não é necessário esfregar, basta pressionar com movimentos leves.

Peguei chuva, e agora?

Sapato de camurça não combina com chuva, mas às vezes acontece, não é mesmo? E tem sim solução! Um dos truques preventivos é passar um spray impermeabilizante, que vai proteger o seu calçado e evitar que ele fique com manchas de água.

Caso o sapato já esteja molhado, o ideal é secá-lo o mais rápido possível. Dá para fazer isso com um pano seco, pressionando o tecido para que ele absorva a água. Também é possível usar um secador!

Tomando esse cuidado, fica mais fácil evitar que o calçado fique manchado.

Dicas para conservar o seu sapato de camurça

como limpar sapato de camurça

Além de saber o que limpa sapato de camurça, é importante conseguir conservá-lo. Um dos truques é sempre mantê-lo seco, como no caso dos dias de chuva. Isso é válido também para outros tipos de respingos de água!

Um truque que serve para qualquer calçado é deixá-lo em um lugar arejado quando você os tira dos pés. Outra dica é fazer limpezas regulares, sem deixar acumular muita sujeira. Isso ajuda a evitar o aparecimento de manchas!

Uma dica que também serve para todos os sapatos é alterná-los com outros pares, sem usar o mesmo modelo todos os dias. Além de evitar danos, é um bom truque para não ter chulé.

Qualidade em primeiro lugar!

Uma das coisas mais importantes para manter os sapatos de camurça bonitos por mais tempo é apostar em modelos de alta qualidade. Assim como no couro, a técnica dá uma durabilidade incrível, sendo mais uma alternativa para quem procura por sapatos e bolsas cheias de estilo que vão durar com o passar dos anos.

Na Corello, você vai encontrar produtos que carregam toda essa qualidade. Pode ter certeza: isso vai facilitar até mesmo na hora de procurar como limpar sapato de camurça, afinal, quando o material é legítimo, essa higienização pode ficar mais fácil, sem correr riscos de danificá-lo.

Isso também é válido para todos os outros materiais dos produtos Corello. Aqui, a qualidade fica sempre em primeiro lugar, mas sem perder o estilo. Incrível, não é mesmo? Então vai lá no nosso site ou em uma das nossas lojas físicas conferir!

Produtos relacionados

Slip On Feminino – Camurça Azul

Slip On Feminino – Camurça Azul

Ver na loja
Mocassim Feminino Tachas – Camurça Verde

Mocassim Feminino Tachas – Camurça Verde

Ver na loja
Mule Clog – Camurça Marrom

Mule Clog – Camurça Marrom

Ver na loja
Mocassim Feminino Tachas – Camurça Caramelo

Mocassim Feminino Tachas – Camurça Caramelo

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *