Como usar casacos de inverno em looks cheios de estilo

Como usar casacos de inverno em looks cheios de estilo

O friozinho chegou e, nos dias de temperaturas mais baixas, estar quentinha é o mais importante, não é mesmo? Mas isso não significa que você não possa estar estilosa. Muito pelo contrário! Nessas épocas do ano, a elegância marca presença em looks cheios de estilo, e saber como usar casacos de inverno pode ajudar muito na hora de elaborar essas produções.

Apesar de não ser uma peça difícil de combinar, o casaco aparece de várias formas, e cada uma das suas versões é mais interessante para um estilo diferente ou até mesmo para os outros elementos do seu visual. Por isso, na hora de saber como usar a peça, é importante escolher um — ou mais! — modelo que traga versatilidade durante toda a estação.

Quais são os principais modelos de casacos e como usá-los

como usar casacos de inverno

O look com casaco, portanto, pode trazer ideias diferentes de acordo com a peça que você escolher. Algumas apostas vão trazer sofisticação, outras vão deixar o visual superdescolado e moderninho. Tem ainda aquelas que são superaconchegantes e perfeitas para quem prioriza o conforto.

Então, além de te mostrar como usar casacos, vamos falar um pouquinho mais de alguns dos modelos que aparecem com mais frequência durante o inverno. Assim, você pode imaginar os looks com uma peça que talvez já tenha ou entender se alguma outra faz sentido para o seu guarda-roupa!

Sobretudos

O sobretudo é perfeito para os dias mais frios. Ele é um casaco longo, cujo comprimento pode chegar até a panturrilha, e traz muita elegância para a produção. É aquele tipo de peça que aquece bastante, sendo ideal para quando a temperatura está mais baixa. Muitas vezes, é feito de materiais como suede, lã, poliéster e veludo, por exemplo, o que ajuda a trazer a sensação de quentinho.

Como o seu nome sugere, o sobretudo deve ser usado sobrepondo as camadas de roupas. É, portanto, um modelo incrível para quem quer aprender como usar casacos de inverno que sejam bem aquecidos.

Isso faz com que o modelo fique com um efeito incrível quando combinado com peças que também têm esse tipo de caimento. Jeans skinny, leggings, saias lápis e vestidos canelados são algumas das possibilidades — mas não são as únicas, hein? Essas são apenas sugestões-chave, mas existe uma infinidade de possíveis combinações com essa peça.

Trench coat

Quer usar um casaco no inverno que é superdescolado e fashionista? Então você pode apostar no trench coat, que é da mesma família do sobretudo. A diferença entre os dois é o segundo ser um pouco mais leve, podendo ser usado também nos dias em que o frio não está tão intenso. Seu comprimento também costuma ser menor.

O trench coat é uma ótima peça para diferentes situações, sejam elas mais cotidianas ou mais elegantes. No dia a dia, ele pode ser combinado com várias peças, das mais básicas às mais elaboradas, o que o torna uma possibilidade para todos os tipos de mulheres. Calça jeans? Combina! Vestido? Também. Alfaiataria? Fica incrível!

É um casaco que casa muito bem com sapatos de salto, como os scarpins, que reafirmam toda a sofisticação da peça. E o lado bom é que ele também fica maravilhoso com sapatos baixos, como tênis, mules e mocassins. Nesses casos, apostar em peças mais moderninhas, como um jeans destroyed, pode deixar sua produção com um toque superdescolado e diferente.

Cardigãs e tricôs

Agora se você quer apostar em um look de inverno bem quentinho e aconchegante, cardigãs e tricôs são a solução ideal. Democráticos, esses dois tipos de peças podem ser usados com diferentes combinações, o que os deixa versáteis, sempre valendo a pena ter algum no armário, não importa o seu estilo.

O segredo para uma produção quentinha é investir em camadas. Isso porque, no caso dos tricôs, os fios entrelaçados acabam permitindo a entrada de vento. Portanto, quando estiver mais frio, é essencial usar peças por baixo para que o calor não se dissipe e você fique confortável.

As duas possibilidades podem ser combinadas com clássicos da moda casual, como calças jeans e leggings, mas existem outras opções também! Saias de diferentes materiais — que tal combiná-las com meias-calças? —, vestidos, outros tipos de calças… O céu é o limite!

Jaquetas

Não tem como falar sobre como usar casacos no inverno sem mencionar as jaquetas! Clássicas até em outras estações, esse ícone não poderia ficar de fora nos dias de temperaturas mais baixas. Elas aparecem em diferentes materiais e estilos: jeans, de couro bomber, puffer e corta-vento são alguns exemplos mais tradicionais.

Como são tão diferentes, cada uma delas pode se adequar mais a um determinado estilo, portanto, as combinações variam bastante. De qualquer forma, a maioria dos modelos vai bem com outras peças clássicas da estação, inclusive no quesito acessórios e calçados, como as botas, que geralmente vão bem com todos os modelos de jaqueta.

Seu look de inverno fica completo com a Corello

Já sabe como usar casacos de inverno? Agora falta o restante da produção, não é mesmo? No quesito acessórios, a Corello tem diferentes opções de calçados, bolsas e cintos que vão deixar o seu visual ainda mais incrível. Não deixe de ir lá dar uma olhadinha!

Produtos relacionados

Bota Feminina Tachas – Couro Caramelo

Bota Feminina Tachas – Couro Caramelo

Ver na loja
Bota Feminina Tratorada – Couro Preto

Bota Feminina Tratorada – Couro Preto

Ver na loja
Bota Feminina Knit – Preto

Bota Feminina Knit – Preto

Ver na loja
Bota Feminina Draped – Couro Preto

Bota Feminina Draped – Couro Preto

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *