Como aderir à moda alternativa

Como aderir à moda alternativa

Seguir as maiores tendências e estar atenta a tudo o que rola nas semanas de moda? Nada disso! Quem adere à moda alternativa prefere apostar em suas próprias intuições, usando aquilo que gosta, independentemente de ser ou não uma trend. Existem algumas peças, claro, que são bem características desse life style, mas, no geral, existe uma liberdade muito grande dentro do estilo.

O mais legal é que a moda tem se inspirado também em movimentos alternativos, e hoje vemos cada vez mais liberdade na forma como as pessoas se vestem. É claro que existem as tendências, mas elas podem servir como uma maneira da gente se divertir e criar as produções, não como algo que deve ser seguido sempre à risca.

Afinal, o que é esse estilo?

A moda alternativa feminina une elementos de vários estilos do rock, como grunge, emo, gótico e punk. A ideia aqui é mostrar a identidade por meio das roupas. Dá para se inspirar em looks que vemos dentro dessa estética, mas o mais divertido é sempre criar o seu próprio.

As roupas alternativas normalmente trazem elementos como estampas xadrez, couro e correntes. Os tons costumam ser mais escuros e fechados, então, preto, cinza, marrom e vermelho são algumas das cores queridinhas.

T-shirts de banda ou referência retrô

Camisetas de banda combinam demais com essa estética! Essas roupas alternativas indie trazem um visual despojado que tem tudo a ver com o estilo.

Mas elas não são as únicas t-shirts que podem ser usadas. Aquelas com referências a filmes ou animações dos anos 80 e 90 também combinam bastante e trazem um ar retrô muito descolado. Tudo a ver com a moda alternativa!

Jaqueta jeans ou de couro

Seja de couro ou jeans, a jaqueta é uma ótima aposta para o estilo alternativo nos dias de frio. Ela traz um visual rock’n’roll e pode ser combinada de diferentes formas.

A peça pode servir como um complemento para a produção ou até mesmo como protagonista do look. Neste caso, vale apostar nos modelos mais ousados, com aplicações, rasgos ou algum detalhe diferente.

Saia ou calça xadrez

Já dissemos que o xadrez é super característico da moda alternativa, e, muitas vezes, vemos essa estampa principalmente em camisas. Além do mais, uma forma de trazê-la de um jeito diferente e super atual é em saias ou calças.

Os conjuntos xadrez também são uma boa aposta. Você pode usar uma calça xadrez com um cropped, ou então uma saia com uma blusa de gola alta, trazendo todas as peças com a estampa. Essas roupas alternativas femininas são descoladas, fashionistas e lindas!

Jeans destroyed

O jeans destroyed aparece em diferentes peças, como calças, saias, jaquetas e shorts. É um ótimo elemento para compor looks incríveis, tanto com roupas alternativas hippie como em peças que tenham uma pegada mais rock.

Dá para combiná-lo com croppeds, t-shirts de banda, camisetas de gola ou as queridinhas camisas xadrez. O resultado é um visual super descolado e atual!

moda alternativa

Vestido preto

Um vestidinho preto pode ser um ótimo elemento para você compor seus looks! Aqui, a modelagem pode ser aquela da sua preferência, como o tubinho ou um vestido mais estruturado. O interessante é que você pode criar diferentes produções com a mesma peça!

Dá para complementar o visual com vários acessórios. Isso porque eles conseguem transformar verdadeiramente o visual. Inclusive, são ótimos aliados para as adeptas desse estilo. Vamos falar mais deles?

Dando acabamento para o visual

Os acessórios são importantes para qualquer estilo, isso é fato. Eles finalizam a produção e fazem total diferença na estética. Na moda alternativa não poderia ser diferente! A meia-calça e a meia-arrastão são bons exemplos e têm tudo a ver com o estilo. As roupas alternativas rock ganham outra cara quando usadas com esses artigos.

Chapéus, boinas e toucas também são usados aqui, assim como os cintos, que trazem um ar de finalização incrível para a produção. Para ficar dentro do estilo, é bom manter os tons mais fechados e outros elementos que também tragam a ideia alternativa.

Nos pés, calçados como as botas, principalmente os coturnos, são ótimos complementos para a produção. Os tênis também vão muito bem, além de mocassim, mules e slip-on.

Quem quer montar um look ainda mais elaborado pode combinar os elementos alternativos com uma sandália, que, apesar de não ser tão associada ao estilo, também pode ser uma aposta incrível para looks que trazem um pouco de sofisticação com a pegada rock.

Na Corello, você encontra o acessório perfeito para seu estilo

Se o seu estilo é dentro da moda alternativa ou qualquer outro, na Corello, você encontrará os acessórios perfeitos para finalizar as produções, desde sapatos e bolsas até cintos e carteiras.

Confira no site da Corello as maiores novidades da moda que vão trazer ainda mais charme para seu visual, sempre com muito estilo, qualidade e inovação.

Produtos relacionados

Bota Feminina Squared – Couro Python Marrom

Bota Feminina Squared – Couro Python Marrom

Ver na loja
Bota Feminina Coturno – Couro Preto

Bota Feminina Coturno – Couro Preto

Ver na loja
Bota Feminina Combat – Couro Python Preto

Bota Feminina Combat – Couro Python Preto

Ver na loja
Bota Feminina Ankle Boot Gola – Couro Pelica Marrom

Bota Feminina Ankle Boot Gola – Couro Pelica Marrom

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *