Itens da moda anos 70 que voltaram para o guarda-roupa

Itens da moda anos 70 que voltaram para o guarda-roupa

Calças boca de sino, cintura alta, estampas coloridas e muito brilho: a moda anos 70 foi um verdadeiro acontecimento, e suas tendências são vistas nas passarelas até os dias de hoje. Com a filosofia hippie em alta na época, o estilo teve muita influência na forma como as pessoas se vestiam.

As principais tendências da década

A moda hippie não era a única tendência do período! O movimento punk trouxe várias referências para as roupas, com as calças rasgadas e as jaquetas de couro fazendo parte das trends da década. A Disco Fever, febre disco, em português, também estava com tudo, trazendo o brilho das discotecas para os looks.

Conheça um pouco mais desses movimentos e como eles ajudaram a compor o estilo da moda anos 70!

Hippie

Não dá para falar da década sem mencionar a moda hippie anos 70, não é mesmo? Supercaracterístico desse período, o estilo refletia muito do que as pessoas acreditavam na época: a possibilidade de viver em uma sociedade diferente, sem guerras, com muita paz e amor!

Saias longas, padronagens abstratas e psicodélicas, estampas florais, camurça, crochê e tecidos leves eram alguns dos queridinhos dos adeptos deste estilo. Inspirações étnicas, principalmente, dos indígenas norte-americanos e das culturas orientais, passaram a fazer parte dos looks.

moda dos anos 70

Punk

O punk trouxe um pouco de contraste para as cores e as flores dos hippies. A ideia era chocar, surpreender e quebrar expectativas. Bandas como The Clash, Sex Pistols e Ramones faziam sucesso, inspirando os fãs do estilo.

Como dissemos, as jaquetas de couro e as calças rasgadas eram características dos punks, assim como moicanos, piercings, rebites, tachas, coletes e coturnos. Os punks costumavam confeccionar suas próprias peças, o que trazia um ar muito singular para o estilo.

Disco

A moda disco anos 70 trazia brilho, glamour e liberdade para as pistas de dança, com roupas em tecidos de poliéster, plataformas, bodies, muitas estampas e cores! Tecidos metalizados, transparência e muita lycra também faziam parte do visual.

Na época, as boates estavam em alta, e lugares como o Studio 54, em Nova Iorque, eram frequentados pelas maiores celebridades, com looks ousados e repletos de brilho.

A moda anos 70 hoje

Deu para perceber que a moda dos anos 70 era diversa, assim com suas influências hoje em dia! Existem várias trends da época que nós incorporamos no nosso guarda-roupa, como o boho chic, com seus elementos leves, tons sóbrios e visual rústico.

Confira algumas tendências da moda feminina anos 70 que voltaram com tudo.

Calça boca de sino

Agora, a calça boca de sino tem um novo nome: flare. Justo no quadril e nas coxas, porém, mais largo a partir do joelho, este modelo cai bem em todos os formatos de corpo e dá uma sensação de alongamento.

É uma peça versátil, que funciona para diferentes estilos e ocasiões. Dá para usá-la em uma produção mais casual ou até nos looks de trabalho. Ela fica perfeita, principalmente, com os sapatos de salto, como botas, anabelas e scarpins.

Vestido de cetim ou seda

Clássicos da moda anos 70 feminina, principalmente, no estilo disco, os vestidos nesses materiais trazem glamour e conforto. Superlevinhos, eles são perfeitos para as noites de verão, ainda mais quando aparecem em modelagens tradicionais, como aquela com alcinha.

Eles também podem ser usados durante o dia. Combinado com elementos mais casuais, o look fica mais divertido e dá até para usá-lo com tênis. O resultado fica incrível!

Franjas

Tão amadas pelos hippies, as franjas costumam ser usadas em xales, coletes e blusas. Hoje, elas aparecem com mais versatilidade em outras peças de roupas e acessórios, como as bolsas.

Elas são perfeitas para um visual boho chic, mas também dá para incorporá-las em produções mais sofisticadas. Elas trazem um movimento para as roupas que conferem um charme a mais!

Ombro a ombro

O ombro a ombro também era supertrend do estilo hippie na moda anos 70 e, agora, reaparece em diferentes produções, em peças como blusas e vestidos. Ele pode ser usado em looks românticos, boho chic e até mais elegante!

Barriga de fora

A barriguinha de fora era supertendência nas décadas de 70, 80, 90 e 00. Ela era muito usada na moda dos anos 70 feminina, mas com o unissex tão em alta na época, também era utilizada pelos homens.

Após alguns anos longe do nosso guarda-roupa, ela voltou, agora, com os top croppeds, que já aparecem entre as tendências há algumas estações.

Eles podem ser usados em looks casuais ou esportivos e ficam incríveis com peças de cintura alta, que também estão em alta nos últimos anos. Também são vistos em outros contextos!

Até nas produções de festa dá para usar o cropped. Inclusive, ele foi incorporado até pela moda noiva. Nesses casos, os croppeds costumam ser usados com saias longas.

Complete seu look anos 70!

Para finalizar sua produção da moda anos 70, que tal apostar em acessórios que tenham a cara da década? Na Corello, você encontra calçados, bolsas e cintos que darão a finalização perfeita para o seu visual!

Produtos relacionados

Sandália Feminina Meia Pata Disco – Mini Glitter Preto

Sandália Feminina Meia Pata Disco – Mini Glitter Preto

Ver na loja
Sandália Feminina Cross Straps – Marrom

Sandália Feminina Cross Straps – Marrom

Ver na loja
Tênis Feminino – Tecido Multicolorido

Tênis Feminino – Tecido Multicolorido

Ver na loja
Hobo Tricô Couro – Amarelo – UN

Hobo Tricô Couro – Amarelo – UN

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *