Veja essas ideias de looks do estilo despojado

Veja essas ideias de looks do estilo despojado

Conforto com uma pegada básica, mas que também consegue ser fashionista? É possível, sim! O estilo despojado faz isso trazendo diferentes referências estéticas — como o street style e a moda básica. O resultado? Produções descoladas, despretensiosas e cheias de estilo.

Roupas mais soltinhas são bem características do estilo despojado feminino e podem ser combinadas com elementos mais justos, como uma t-shirt larguinha com uma calça jeans skinny, ou então, uma calça jeans mom com uma regata de gola alta. A ideia é trazer essas composições de um jeito que o look fique confortável, mas que não passe a ideia de desarrumado.

Combinações certeiras do estilo despojado

Como fazer essas combinações? Existe uma liberdade muito grande dentro do estilo despojado, são várias as possibilidades e é possível ser supercriativa na hora de montar os looks. Ter algumas peças básicas no guarda-roupa pode facilitar bastante, como:

  • Calça jeans;
  • T-shirts;
  • Vestido preto canelado;
  • Calça de alfaiataria;
  • Calça pantacourt;
  • Blusas de gola alta, com estampa ou sem;
  • Tênis;
  • Mule,
  • Cinto preto.

Com essas opções, você já poderá montar diversas combinações superdivertidas e despojadas. Uma peça, cinco looks? É superpossível aqui! A ideia é, a cada vez que você for usar, criar uma produção nova, que brinque com esses elementos e ganhe novos ares só de mudar algo simples, como o calçado ou um acessório.

Ainda não sabe por onde começar? Confira algumas ideias de looks superdespretensiosos para você se inspirar!

T-shirt e calça de alfaiataria

Esse look do estilo feminino despojado combina dois elementos que parecem ser bem diferentes: a t-shirt, supercaracterística da moda básica e com uma pegada casual, e a alfaiataria, que tem um toque de elegância mais clássico.

Essa combinação pode ser finalizada com mocassim ou tênis — o calçado mais amado dentro dessa estética. O resultado é um visual cool, despretensioso e superconfortável, perfeito para o estilo despojado chique feminino.

Vestido com tênis

E por falar nos tênis, nossa segunda ideia de combinação traz o calçado como um grande diferencial da produção. Isso porque o sapato pode passar uma ideia totalmente nova para o vestido, que é aquela peça que normalmente tem um ar mais romântico e bem feminino.

Aqui, ele fica superdespretensioso e despojado! Você ainda pode brincar com as cores e estampas do tênis, combinando, por exemplo, um vestido de cor neutra com um calçado colorido. O tênis branco também é uma aposta certeira e costuma combinar com vários estilos de vestidos.

estilo despojado

Mule e pantacourt

A união desses dois elementos tão queridinhos do estilo de roupa despojada não poderia resultar em outra coisa a não ser um look muito descolado! Essa dupla tem um ar despretensioso, mas também fashionista e ainda com muito conforto e praticidade.

Dá para trazê-la de várias formas: com mule neutro e uma calça estampada, com calça lisa de uma cor só e com o mule estampado ou até mesmo no color block, trazendo tons diferentes para cada um.

Os modelos que trazem mais abertura no peito do pé, deixando-o mais à mostra, ainda dão a ideia de alongamento da silhueta. Um balanço perfeito para a pantacourt, que pode dar uma sensação de achatar o corpo.

Cinto preto, calça jeans e t-shirt

Os cintos são acessórios incríveis para completar o look! Eles trazem uma sensação de acabamento, sendo a peça que faltava para a produção ficar completa. O acessório dá uma cara nova para a t-shirt e a calça jeans — dupla infalível do estilo despojado —, deixando esse visual mais básico com uma pegada cool.

Nos pés, é possível combinar com os tênis, mules ou rasteirinhas. Esses sapatos sem salto são muito característicos desse estilo porque são superconfortáveis e versáteis.

Saia midi e blusa de gola alta

Agora, quem quer uma produção mais dentro de um estilo social despojado feminino pode apostar nessa combinação que, além de linda, vai bem para os looks de trabalho.

Nos pés, é possível trazer os calçados característicos dessa estética, como falamos ali em cima, ou então, uma sandália de salto grosso. Neste caso, seu visual vai unir o estilo despojado com o elegante!

Brincar com cores e estampas pode deixar o look ainda bem divertido, então pode ser uma boa ideia naqueles dias que você quer uma produção mais fashion.

Complete o seu visual despojado

Se você quer montar looks do estilo despojado chique ou casual, vai precisar dos acessórios perfeitos para trazer um acabamento às produções.

Sapatos, cintos e bolsas são alguns dos elementos que podem dar essa ideia no visual, fazendo toda a diferença. É o jeito perfeito de unir essas peças casuais com detalhes que dão ainda mais charme ao conjunto todo.

Quer encontrar todas essas peças com muito estilo e qualidade? Confira no site da Corello todas nossas opções de calçados, bolsas e acessórios, e monte looks despojados ainda mais maravilhosos.

Produtos relacionados

Mule Basic – Couro New Floater Azul

Mule Basic – Couro New Floater Azul

Ver na loja
Tênis Feminino – Glitter Preto

Tênis Feminino – Glitter Preto

Ver na loja
Tênis Feminino – Branco

Tênis Feminino – Branco

Ver na loja
Tênis Feminino – Lona Amarelo

Tênis Feminino – Lona Amarelo

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *