A moda grunge e como incorporá-la nos seus looks

A moda grunge e como incorporá-la nos seus looks

A década? 1980. O lugar? Seatle, nos Estados Unidos, quase na fronteira com o Canadá. Foi ali, nesse período, que a moda grunge começou a tomar forma. Cabelo bagunçado, camisa xadrez e roupas pretas, largas e surradas eram algumas das características do estilo na época, que teve fortes influências de bandas como Nirvana e Soundgarden.

O cenário por trás do grunge

Uma das coisas mais interessantes do estilo grunge é que ele teve fortes influências da música. Isso normalmente acontece bastante com a moda, mas, neste caso, o grunge era totalmente ligado aos artistas desse movimento.

Como dissemos, o grunge nasceu em Seattle, cidade conhecida por estar sempre nublada e com muitos dias de chuva. Ali, duas bandas, Soundgarden e Green River, foram as primeiras a gravar pelo selo da Sub Pop, que, posteriormente, acabou virando um sinônimo desse estilo.

Depois, surge o Nirvana, que faz uma verdadeira revolução no cenário musical. Ninguém imaginava que bandas tão barulhentas e com esse viés anarquista fossem estourar nas paradas de sucesso, mas foi exatamente o que aconteceu. Assim, o grunge se tornou um dos principais estilos da década de 90.

Com a morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, em 1994, o gênero sofreu um impacto, que fez seu crescimento diminuir. Mas até hoje bandas como Pearl Jam e Foo Fighters são influenciadas pelo grunge, que segue tendo muitos fãs.

A ascensão da moda grunge

Os integrantes das bandas e os fãs das músicas costumavam usar roupas de brechó, desgastadas e com um aspecto mais antigo. Mas, até então, era algo mais voltado para quem já estava por dentro desse cenário musical.

Foi em 1993 que a moda grunge ganhou as passarelas, com o estilista Marc Jacobs, que, ao ver o potencial da cena, criou uma coleção com camisas de flanela, rasgos nas calças, jaquetas, meia-arrastão e coturnos. Assim, temos o estilo grunge anos 90, que sai dos palcos dos shows de rock e ganha as passarelas e, então, as ruas.

O estilo grunge hoje

Agora, vemos as roupas grunge de muitas formas, sendo incorporadas tanto por pessoas que são fãs de rock e vivem esse estilo de vida quanto por fashionistas e entusiastas que gostam de trazer algumas referências nas suas produções.

Mas, de qualquer forma, um look grunge segue essa linha do conforto unido com o ar descolado e despretensioso. A tendência do oversized se encaixa muito nesse estilo, então, pode usar e abusar das roupas mais larguinhas!

Quer montar um look dentro dessa estética? Confira algumas peças de roupas grunge femininas que podem ajudar a trazer esse ar para suas produções.

Xadrez

Não dá para falar de grunge sem citar a estampa xadrez. Esse clássico do estilo aparecia principalmente em camisas nos anos 90, mas hoje temos também calças de alfaiataria, saias e vestidos xadrez, que ficam incríveis e super fashionistas.

Quem apostar nas camisas consegue trazê-las de diferentes formas, tanto em modelos alongados por cima da blusa quanto amarradas na cintura. Elas se tratam de um item que pode ser incorporado tanto na moda grunge feminina e na masculina.

moda grunge

T-shirt de banda

Se o grunge surgiu primeiramente no cenário musical, dá para imaginar que as camisetas de banda super combinam com o estilo, não é mesmo?

São ótimas opções para fazer sobreposições incríveis, já que trazem um ar casual e despretensioso, ao mesmo tempo, sendo muito fashion. Ainda, é uma ótima chance de mostrar um pouco mais do seu gosto musical por aí!

Jaquetas

Nesse estilo, as jaquetas podem ser tanto jeans quanto em couro, o que importa é trazer o estilo mais rock ‘n’ roll para a produção. Você pode fazer isso combinando outros acessórios também com a estética grunge!

Cores como preto, vermelho, verde-escuro e roxo carregam esse ar, então, ao montar um look com jaqueta, você pode trazer outros elementos da produção com esses tons.

Jeans rasgado

Tem visual mais grunge que um jeans rasgado? Esse charme tem tudo a ver com o estilo e pode aparecer em diferentes peças: jaquetas, calças, saias ou shorts. Quando a peça tem o aspecto mais desbotado, o resultado é ainda mais incrível!

O jeans rasgado pode ser combinado com outras peças que já citamos, como as camisas xadrez ou a t-shirt de banda.

Coturno

No quesito sapatos, os coturnos são a aposta perfeita para um look dentro da moda grunge. Eles têm tudo a ver com rock e também foram incorporados por muitas fashionistas, o que conferiu um ar super moderno e descolado para os calçados.

Os coturnos ainda são versáteis e ficam ótimos com diferentes peças, desde calças, shorts e saias até vestidos.

Mas eles não são os únicos sapatos grunge! Os tênis também combinam muito com a estética e podem ser usados nessas produções.

Complete seu look grunge

Agora que você já sabe como trazer a estética da moda grunge para seu guarda-roupa, que tal finalizar seu look com detalhes incríveis que fazem toda a diferença?

No site da Corello, você encontra diversas opções de calçados, sapatos e bolsas, que vão deixar suas produções — grunge ou não! — ainda mais incríveis.

Produtos relacionados

Bota Feminina Biker – Couro Fly Preto

Bota Feminina Biker – Couro Fly Preto

Ver na loja
Bota Feminina Coturno – Couro Preto

Bota Feminina Coturno – Couro Preto

Ver na loja
Bota Feminina Pillow – Couro Atanado Preto

Bota Feminina Pillow – Couro Atanado Preto

Ver na loja
Tênis Feminino Python – Couro Python Escamado Preto

Tênis Feminino Python – Couro Python Escamado Preto

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *