6 opções de sapatos para usar com vestido curto

6 opções de sapatos para usar com vestido curto

Eles são versáteis, divertidos e podem ser usados em diferentes situações. Sim, estamos falando dos vestidos! Queridinho das românticas, eles também podem ser usados em diferentes estilos, e uma das formas de trazer essas distintas ideias para os looks é com os calçados. Hoje vamos falar dos sapatos para usar com vestido curto.

Muitos calçados ficam bem com os vestidos curtos, e como eles ficam aparentes com esses modelos, dá para brincar bastante com a produção, inclusive trazendo o sapato como protagonista. Para não ter erro, é interessante se atentar à ocasião na qual você quer usar o look.

O vestido curto com tênis, por exemplo, é uma combinação super despojada e atual, mas existem algumas situações em que essa não é a melhor opção, como uma festa formal. Para o dia a dia, essa dupla funciona super bem.

Confira mais algumas ideias de sapatos para usar com vestido curto em diferentes ocasiões e para todos os estilos!

Nos looks casuais

O vestido curto é um super curinga do dia a dia. Com a facilidade de uma peça só, é possível montar looks incríveis e ainda caprichar bastante nos acessórios. Nos pés, também dá para brincar com os sapatos, inclusive trazendo o calçado como protagonista daquela produção.

Tênis

O tênis é uma aposta certeira para quem quer apostar em um look fashion e confortável ao mesmo tempo! Existem várias possibilidades, então essa dupla pode ser usada por pessoas com diferentes estilos.

O vestido curto com tênis é uma combinação super despojada e atual, mas existem algumas situações em que essa não é a melhor opção, como uma festa formal. Para o dia a dia, essa dupla funciona bem.

Já se perguntou com qual sapato usar com vestido preto curto, aquele basiquinho do armário? O tênis é uma excelente escolha! Essa combinação resulta em uma produção descolada, daquele tipo que dá para ir do trabalho ao happy hour.

Mas que sapato usar com vestido estampado curto? O tênis também pode ser uma opção! Os brancos ficam incríveis com essas peças, e aqueles modelos com plataforma mais altinha deixam o visual ainda mais moderno.

Anabela

Quem quer apostar em um visual romântico e não sabe qual sapato usar pode apostar em uma anabela. Essa combinação é super feminina e cheia de charme, e pode ficar ainda mais atual com os modelos que estão em alta ultimamente, como os que têm o salto em palha.

Se a ideia é ter uma sandália que seja versátil e combine com diferentes vestidos, os modelos em tons neutros, como preto, branco, marrom e bege, são ótimos investimentos. Mas também dá para ousar com cores na sua anabela!

Bota

O vestido curto com bota é um charme! Com o calçado, você pode criar um visual com pegada boho chic, fashionista ou mais moderna, tudo vai depender do modelo de vestido e do calçado.

O vestido curto com coturno é um exemplo dessas produções mais modernas e fica incrível com os modelos estampados. Dá para complementar a produção com outros elementos, como óculos de sol e uma jaqueta jeans.

Mas são vários os estilos de botas que ficam bem, inclusive as de cano alto! Também dá para brincar com a textura e a estampa do calçado, trazendo a peça com croco ou de oncinha, por exemplo.

Em eventos especiais

Agora, se sua ideia é usar essa combinação em uma ocasião mais formal, como uma festa ou um jantar, existem modelos de sapatos que ficam perfeitos e que passam uma ideia de mais sofisticação, não importa qual seja o seu estilo.

Confira mais alguns sapatos para usar com vestido curto, agora nas ocasiões formais!

sapatos para usar com vestido curto

Sandália

Existem vários estilos de sandália, então são muitas as combinações possíveis aqui. As de salto mais grosso, por exemplo, passam uma ideia mais moderna, enquanto as de salto fino trazem uma elegância maior.

Também dá para brincar com as cores e texturas, trazendo o destaque da produção para os pés ou mantendo só o sapato como um complemento do look e, para isso, é melhor apostar nos modelos em cores neutras.

De qualquer forma, essa é uma das combinações mais certeiras com os vestidos. Também dá para usar essa dupla no dia a dia, e para o maior conforto na sua rotina, é possível usar sandálias com saltos grossos e menores.

Scarpin

O scarpin consegue trazer elegância para qualquer produção, e com os vestidos curtos não poderia ser diferente. Não importa qual a cor ou modelo da sua peça, com o scarpin você terá um look de arrasar.

E o vestido vinho curto combina com que cor de sapato? E o preto? E vestidos de cores claras? Scarpins preto ou de tons neutros são os mais fáceis de combinar, e você pode trazer contraste entre as peças ou manter tudo em uma mesma paleta.

Peep toe

O peep toe é aquele sapato com uma abertura na parte frontal, na ponta dos dedos. São ótimas opções para ocasiões formais, porque trazem esse ar unido a uma sensualidade que fica incrível no visual.

Aqui também existem diversas opções de saltos: dos mais altos aos mais baixos, dos finos aos grossos. Então é possível escolher o modelo de acordo com a sua preferência, com o modelo do seu vestido e com a ocasião. O céu é o limite!

Onde encontrar o calçado ideal para suas combinações?

Deu para perceber que são várias opções de sapatos para usar com vestido curto, não é mesmo? Tem sempre como encontrar o ideal perfeito para o seu gosto e estilo. Mas sabe o que é essencial para qualquer calçado? O conforto e, claro, a estética.

Se você quer encontrar diferentes opções que trazem qualidade, além de muita informação de moda e estilo, confira no site da Corello todos os nossos sapatos, além de acessórios como bolsas e cintos. Seu look vai ficar ainda mais incrível!

Produtos relacionados

Sandália Feminina Salto Bloco – Couro Cristal Prata Velho

Sandália Feminina Salto Bloco – Couro Cristal Prata Velho

Ver na loja
Bota Feminina Ankle Boot Gola – Couro Pelica Marrom

Bota Feminina Ankle Boot Gola – Couro Pelica Marrom

Ver na loja
Tênis Feminino Colore Elástico – Lona Rosa

Tênis Feminino Colore Elástico – Lona Rosa

Ver na loja
Anabela Corda – Couro Azul

Anabela Corda – Couro Azul

Ver na loja

Conteúdos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *